Serviços

Ativismo e Propósito são temas de bate-papo gratuito

A pesquisadora-ativista Carla Mayumi  e a coach Lella Sá participam da próxima edição do Base Papo, nesta quarta-feira.

Toda semana, a Base Sociedade Colaborativa, organização sem fins lucrativos, promove bate-papos com pessoas que representam coletivos, projetos inspiradores ou que transformam de alguma forma a realidade onde vivem. Os eventos são gratuitos e a próxima edição do “Base Papo” acontece esta quarta-feira (01/06), às 20h, no Jardim Paulista (Rua Maestro Elias Lobo, 923). O encontro está pautado nos seguintes temas: “O ativismo está em tudo” e “O essencial para criar seu trabalho com significado”.  Veja abaixo o perfil das convidadas para o bate-papo.

Carla Mayumi, pesquisadora-ativista e mentora de engajamento, sócia da TalkInc e da Box1824, onde busca um entendimento sobre a sociedade, com foco no jovem. Em 2011, conduziu a pesquisa Sonho Brasileiro. Depois dedicou-se a entender como a geração entre 18 e 32 anos se vê atuando na transformação do Brasil. Em 2015, desenvolveu o Jogo da Política, oficina voltada ao desenvolvimento da cultura política. É co-autora do livro Volta ao Mundo em 13 Escolas, que explora novos modelos de educação. O objetivo da conversa é questionar nosso modelo mental, pouco voltado ao coletivo e ao público, entendendo o que isso tem a ver com nossas escolhas e ações pessoais.

Lella Sá, coach e facilitadora de grupos, seu trabalho é baseado na antroposofia. Criou a Bússola Interna, uma metodologia para ajudar pessoas a empreenderem a própria vida através do desenvolvimento da autonomia e da autoria. Na conversa, irá abordar 12 aspectos mais importantes para ter uma vida mais livre e com autonomia para realizar o que faz sentido.

Para confirmar sua participação no evento, clique AQUI

 

SOBRE A BASE SOCIEDADE COLABORATIVA
A Base é um movimento que pretende conectar pessoas que estão transformando o mundo. Nasceu em 2010, de maneira colaborativa e,  segundo os criadores, vai continuar crescendo desta forma, com fim coletivo. É baseada em três alicerces:

– Espaço de inovação social, com reuniões semanais de trabalho para co-criar e empreender Projetos de impacto, juntando pessoas de formações e setores diferentes para que surjam soluções inovadoras.
– Escola, para aprender com quem já está fazendo. Toda quarta há bate-papos com pessoas renomadas para contar sobre experiências e ideias que merecem ser compartilhadas.
– É uma rede. Lugar para pessoas que se unem para se fortalecerem e contagiarem outras pessoas.

 

SERVIÇO
O quê: Base Papo promove bate-papo sobre “O ativismo está em tudo” e “O essencial para criar seu trabalho com significado”.
Quando: quarta-feira, 01/06, 20h às 22h
Onde: Base Sociedade Colaborativa (Rua Maestro Elias Lobo, 923 – Jardim Paulista. São Paulo)
Como participar:  clique AQUI  para confirmar sua participação. Entrada gratuita.

 

(FOTO: Divulgação Fanpage Base Sociedade Colaborativa)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica