Mobilidade

Voluntários promovem mutirão para reparo de bicicletas no Jardim Peri

O Bike Help reúne voluntários que recolhem peças em lojas da cidade para fazer reparos em bikes de pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social

Neste sábado (16/07), ciclistas irão promover 60 atendimentos no Jardim Peri. O ponto de encontro é na Avenida Inajar de Souza onde irão pedalar até o bairro escolhido, com retorno previsto para 16h.

O Jardim Peri, na década de 80, já teve um dos mais baixos índice de desenvolvimento humano. Na década de 90 esta situação começou a mudar mas a adoção de políticas públicas por meio de construção de grandes obras afastaram os moradores.  Hoje, pesquisas da Prefeitura Municipal de São Paulo indicam declínio no IDH colocando o bairro em estado de atenção.

A ação é uma parceria entre o Instituto CicloBr, que desde 2009 realiza trabalhos para fomentar a mobilidade sustentável em São Paulo, e do CicloZN, formado por um grupo de amigos apaixonados por bicicletas e que desejam melhorar as condições de ciclistas nas periferias em SP, em especial na Zona Norte.

Veja a última edição do Bike Help, que aconteceu em novembro de 2015 próximo ao Terminal Cachoeirinha.


SERVIÇO
O que: voluntários se reúnem para fazer reparos em bicicleta na comunidade do Jardim Peri
Onde:  Saída será na Avenida Inajar de Souza, 5963
Quando: Sábado (16/07), às 11h30. Retorno às 16h
Saiba mais: clique na página oficial do evento.

(Foto de Capa: fanpage oficial do instituto CicloBR)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica