Mobilidade

Pedalada explora a região de ecoturismo em Parelheiros

O 1º Pedal do Festival de Inverno de Parelheiros acontece neste domingo (31/07), a partir das 08h e percorre a zona sul de São Paulo

O evento tem como objetivo apresentar uma rota para criada para viabilizar e estimular o cicloturismo em diversos pontos na região das Áreas de Proteção Ambiental no extremo sul da cidade. A pedalada coletiva marca o encerramento II Festival de Parelheiros, mostrando aos cicloturistas o trajeto para chegar à região do Pólo de Ecoturismo de São Paulo.

O trajeto começa no Parque das Árvores (Praça Deputada Ivete Vargas), ponto estratégico junto à Estação Grajaú da CPTM. Depois, os ciclistas seguirão par a inauguração da Ciclovia da Teotônio Vilela, que liga os terminais Grajaú e Varginha.

Haverá uma parada no Pat Parelheiros (Posto de Atendimento ao Turista), onde os ciclistas vão conhecer um pouco sobre o Pólo de Ecoturismo e pontos que podem ser visitados posteriormente em outras ocasiões.

O trajeto encerra no futuro Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Colônia (foto), local que estará acontecendo a Festa do Agricultor, com gastronomia local. O retorno será feito de forma independente no horário em que os participantes desejarem.

O evento é organizado pelo Pólo de Ecoturismo de São Paulo com apoio dos coletivos Bike Zona Sul e CicloZN. O movimento CicloZN também fará uma rota especial no dia, que culmina no encontro com os ciclistas que participam do evento. Saiba como será essa rota, clicando AQUI.


SERVIÇO
O que: 1º Pedal do Festival de Inverno de Parelheiros
Ponto de Encontro 1
Parque das Árvores – Praça Deputada Ivete Vargas
Concentração: 08h
Saída: 09h
Ponto de Encontro 2
Posto de Atendimento ao Turista – Av. Sen. Teotônio Vilela, 8000 (em frente ao Terminal Varginha)
Concentração: 09h
Saída: 10h
Saiba mais: como realizar o trajeto de segurança clicando AQUI.

(Foto de Capa: Divulgação fanpage Ciclo ZN)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica