Arte

É dia de Slam Resistência na Roosevelt!

A batalha de Slam começa às 19h, na escadaria da Praça Roosevelt, com convidados especiais

Esta edição do Slam Resistência conta com a participação do DJ BatataKilla & Bruna Muniz, do grupo de rap Preto no Branco, e de Cleyton Mendes, slammer escritor e criador do Sarau Pense Já, que terá a sua a 10ª edição neste sábado, dia 6 – veja mais detalhes desse evento clicando aqui.

A batalha de slam é uma competição de poesia falada, onde o poeta precisa apresentar seus textos em até três minutos, sem ajuda de objetos cênicos e acompanhamento musical, a um júri escolhido na hora.

As poesias geralmente trazem temas de cunho político, discriminação racial e de gênero e desigualdade social. Hoje, em São Paulo, há vários coletivos de slam que promovem seus eventos em diferentes pontos da cidade como o Slam do Grito (nas penúltimas quartas-feiras do mês, na estação Sacomã), Slam da Ponta (toda primeira sexta-feira do mês, na Coahb II em Itaquera), Slam do 13 (toda a última segunda-feira do mês, no terminal Santo Amaro) e o Slam das Minas (formado apenas com mulheres slammers).

Slam Resistência está localizado na na Praça Roosevelt, na escadaria da Augusta. O evento acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

SERVIÇO
O que: Slam Resistência – batalha de poesia falada na Roosevelt
Onde: Praça Roosevelt, na escadaria da rua Augusta. República – São Paulo
Quando: segunda-feira (01/08), às 19h
Mais detalhes: veja a página do evento clicando aqui.

(Foto de Capa: última edição do Slam Resistência, que aconteceu no dia 04/07. Créditos: Sheila Calgaro)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica