Cidadania

Cine-debate sobre mulheres imigrantes artistas ocupa o CCBB

O evento acontece nesta quinta-feira, dia 01/09, às 16h, no Centro Cultural São Paulo

A ocupação é uma iniciativa da Equipe de Base Warmis que convidou o Visto Permanente para a exibição dos vídeos de mulheres artistas e imigrantes que vivem em São Paulo – como o Santa Mala, grupo de mulheres MC’s bolivianas (veja o vídeo abaixo). A programação conta ainda com dois curta-metragens que debatem a questão de gênero na migração: Loin du 16eme (Daniela Thomas e Walter Salles, Brasil/França, 2006, 5′) e kyaka la na/lã vermelha (Adriana Cepeda Espinosa, EUA/Colômbia/Guatemala, 2012, 12′). Após a exibição haverá um espaço para debate.

Visto Permanente é um espaço vivo no qual se representam as comunidades imigrantes da cidade através da sua expressividade criativa. É um acervo que pretende reivindicar a pertença do Imigrante a São Paulo e defender que quem vive e trabalha na cidade tem direito a ela. A produção do audiovisual contribui para a visibilidade do imigrante através da sua arte e cultura e tem como objetivo lutar contra as desigualdades políticas e discursos xenófobos através da transformação dos imaginários sociais. Aliás, o Cidade Lúdica fez uma matéria completa com os integrantes do projeto: para acessar, clique aqui.

Equipe da Base Warmis integra o Organismo Internacional Convergência das Culturas e tem por missão facilitar e estimular o diálogo entre as culturas, denunciar e lutar contra toda forma de discriminação e todo tipo de violência por meio da promoção e a proteção dos Direitos Humanos, o apoio à integração social e comunitária, a promoção da intermulticulturalidade na vida social e a promoção da Metodologia da Não-Violência Ativa.
SERVIÇO
O que: cine-debate sobre mulheres imigrantes e artistas, promovido pelo Visto Permanente e Equipe de Base Warmis
Quando: quinta-feira, 01/09/2016, 16h às 18h
Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso)
Saiba mais: acesse a página oficial do evento.

(Foto de Capa: Santa Mala – Divulgação)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica