Mobilidade

CicloBR realiza vários eventos e ações no Mês da Mobilidade

Desde o início do mês de setembro, o Instituto CicloBR realiza vários eventos gratuitos que reúnem ciclistas, amantes de bike e entusiastas da mobilidade em duas rodas

As atrações começaram com uma curiosa oficina de carros movida a arroz e feijão, no último dia 04 de setembro, e encerram no final de semana dos dias 24 e 25 de setembro, com oficinas de mecânica básica para mulheres e escultura com peças de bike. Essa série de eventos é promovida pelo Instituto CicloBr, uma instituição sem fins lucrativos criada em 2009 com o objetivo de representar os ciclistas de todo o Brasil, para fomentar o uso da bicicleta como transporte, lazer, turismo e esporte.

Os eventos se intensificam durante a Semana da Mobilidade de São Paulo, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e acompanha as ações de conscientização do Dia Mundial sem Carro, no dia 21.

Então, programe-se porque além destas oficinas, tem desafio intermodal, ações de arte urbana e até café da manhã especial para ciclistas. Veja abaixo a programação!

 

PROGRAMAÇÃO
11/09, às 13h – Atividades de Bike na Chácara Santana (Zona Sul)
Manobras radicais, atividades de bike para todas as idades,  cross country urbano e downhill urbano. Saiba mais clicando na página oficial do evento.

15/09, às 17h – 11º Desafio Intermodal da Cidade de São Paulo
O ponto de partida será a Praça Gal. Gentil Falcão (altura do número 1000 da Avenida Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin) com chegada em frente à Prefeitura de São Paulo em uma distância de aproximadamente 10 quilômetros. Saiba como participar na página oficial do evento.

17/09, às 14h – Oficina de mecânica para iniciantes
A ação acontece na Praça dos Arcos (intersecção da Avenida Paulista x Avenida Dr. Arnaldo x Rua Angélica). As primeiras 15 pessoas que mandarem mensagem por esta página têm vaga garantida.

18/09, às 10h30Pinturas de rua no Jardim Peri (Zona Norte)
Stencil de bike, interferências nas faixas, carimbos e muito mais! Veja mais informações na página oficia do evento.

19/09, às 5h – Café da Manhã do Ciclista na Zona Sul
Será oferecido um café da manhã aos ciclistas que passarem pelo Largo do Socorro. A iniciativa tem como objetivo parabenizar quem usa a bicicleta como um meio de transporte e estimular aqueles que querem utilizar a bike na cidade. Saiba mais clicando aqui.

19/09, às 17hCafé da Tarde na Zona Leste
O café será oferecido aos ciclistas que passarem na Avenida Imperador x Águia de Haia.
Os 100 primeiros ciclistas receberão plaquinhas para colocar na bike. Veja mais clicando aqui.

20/09, às 6h – Desafio intermodal Periferia
Mais detalhes serão divulgados na página oficial do evento. Acompanhe!

21/09, às 10h – Ação de conscientização do Dia Mundial sem Carro
A ação acontece na Avenida Paulista e Avenida Rebouças. Se você quer ajudar, envie mensagem por meio desta página.

22/09 Ação do dia Mundial sem carro – Avenida Paulista
O CicloBr vai “confeccionar os próprios carros” para passear em plena a Paulista no Dia Mundial sem Carro. Ficou curioso? Acompanhe mais informações aqui.

24 e 25 /09, às 14h – Mecânica básica de bike para mulheres
A oficina acontece na “Tenda das Mulheres”, durante a Shimano Fest no Jockey Club de São Paulo. Serão 10 vagas para cada dia. Acompanhe outras informações na página oficial do evento.

24 e 25 /09, às 10h – Oficina de Escultura com peças da Bike
Esta oficina também acontece na Tenda das Mulheres, durante a Shimano Fest. Em breve mais informações serão divulgadas nesta página.

 

SERVIÇO
O que: programação especial e gratuita para o Mês da Mobilidade (ações de arte urbana, desafio intermodal, oficinas e conscientização).
Quando: entre os dias 04 e 25 de setembro
Quem: Instituto CicloBR
Onde: vários pontos da cidade
Mais informações acesse a página oficial do evento no Facebook.

(Foto de Capa: Divulgação evento “Pinturas de rua no Jardim Peri”, do CicloBR)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica