Meio Ambiente

Rede PermaPerifa organiza mutirão ecológico no Grajaú

O encontro acontece neste sábado, dia 24, às 9h, na Casa Ecoativa, na Ilha do Bororé,  extremo sul de São Paulo

A Rede #PermaPerifa reúne voluntários defensores do meio ambiente e da permacultura para um mutirão que vai colocar a mão na massa. O encontro acontece na Casa Ecoativa, centro eco-cultural localizado às margens da Represa Billings, que promove o acesso à cultura e a práticas sustentáveis.

Nesse dia, serão feitas obras de manutenção da cisterna e instalação de  bomba manual, manejo da horta agroecológica e construção do banheiro seco – este último deve se estender até o domingo.

Para celebrar, o encontro conta com um “rango natural-comunitário”, onde cada um pode levar seus comes, bebes e a canequinhas e compartilhar em um grande piquenique, com direito a sarau, fogueira e microfone aberto! No sábado, rola também comidinhas do Creative Commes, que segue o movimento do freeganismo:  estilo de vida alternativo baseado no boicote ao consumo. Neste dia também acontecem discussões, rodas de conversa, pautas e assembléia geral.

A manhã de domingo começa com um café da manhã comunitário para então finalizar a obra do banheiro seco até 14h, horário em que se encerram as atividades.

Vagas estão disponíveis para camping: traga a sua barraca e envie email para eco_ativa@hotmail.com para contabilizar as pernoites.

 

SERVIÇO
O que: Mutirão ecológico da rede #PermaPerifa na Casa Ecoativa
Quando: Sábado (24/09), com início às 9h; e domingo (25/09) até 14h
Onde: Ilha do Bororé – Estrada de Itaquaquecetuba, 7225 – Ilha do Bororá (Grajaú – São Paulo)
Mais informações: acesse a página oficial do evento clicando AQUI.

(Foto de Capa: Divulgação Facebook Casa Ecoativa)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica