Cidadania

Coletivo Tralha conecta as pessoas e a cidade por meio de jogos de encaixe

A intervenção multimídia tem entrada gratuita e acontece de 7 de novembro a 16 de dezembro, no Sesc Carmo

O objetivo da intervenção é provocar o público a participar dos jogos e sair de seu percurso habitual, fazendo-o voltar para a cidade com uma nova percepção de espaço. O Coletivo Tralha já levou este trabalho a cidades como Campos de Jordão, São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos) e em outros espaços culturais de São Paulo.

A intervenção conta com as seguintes atividades: Volantes, Encaixes, Colagem, Invólucros e Caça-palavras com a coordenação dos artistas Anderson Rei e Matheus Giavarotti, Nos dias 7, 16 e 30 de novembro e 16 de dezembro os artistas estarão presentes, mas as atividades podem ser realizadas nos demais dias também.

Veja abaixo mais informações sobre cada jogo.

Volantes – brincadeiras populares reformatadas para uma construção reflexiva sobre o local, centralizados em uma caixa-urna. A interação também conta com um disparador de perguntas através de uma roleta no Mídia Móvel.

Encaixes – realizada com caixas em papelão contendo letras e imagens, com as quais o público poderá escrever palavras, compor com cores e formas e reorganizar o espaço, montando, desmontando, empilhando e derrubando caixas.

Colagem – jogo web colaborativo, no qual os participantes são convidados a completar fragmentos de textos, criando mensagens, através do Mídia Móvel. Após escrever, ele compartilha as mensagens pelas mídias sociais chamando novos usuários para participar e completar a Colagem em andamento. O Mídia Móvel percorre o local, coletando as contribuições dos participantes e exibindo-as de forma contínua em telas dispostas por sua superfície.

Invólucros – aborda a impressão em embalagens plásticas reutilizadas e descaracterizadas de sua função original com a colocação de novos rótulos com fontes e imagens das séries gráficas do Coletivo Tralha.

Jogos de Armar – caça-palavras em lambe-lambe ao longo do período de exposição.

Mais informações clique aqui.


SERVIÇO
O que: Coletivo Tralha com Jogos de Encaixe
Onde: Sesc Carmo – R. do Carmo, 147 – Sé – São Paulo/SP
Quando:  de 7 de novembro a 16 de dezembro, das 10h às 17h
Mediação com artistas: 
Dia 07/11, segunda, das 14h às 17h.
Dia 16/11, quarta-feira, das 10h às 13h.
Dia 30/11, quarta-feira, das 10h às 13h.
Dia 16 /12, sexta-feira, das 14h às 17h

(Foto de Capa: Divulgação Facebook Coletivo Tralha)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica