Ações

Praça da Nascente: assine esta petição e ajude a salvar as nascentes de SP

A Praça da Nascente, na zona oeste de São Paulo, é a maior área verde do bairro da Pompéia e concentra oito nascentes do Rio Água Preta. Esse “bolsão verde” está sendo ameaçado deste outubro, quando a construtora Exto iniciou a demolição de casas no entorno da praça para construir um prédio de 22 andares com 3 subsolos de garagem.

A pergunta que fica: qual seria o impacto de um prédio de 22 andares em cima de uma nascente? Ativistas respondem: com o novo empreendimento, a água e o solo da praça ficarão prejudicados, colocando em risco a vegetação, a fauna e todo o ecossistema que abriga e protege as nascentes.

Veja o vídeo:

Para impedir que uma tragédia ambiental aconteça, o Festival Praça da Nascente, em parceria com o Minha Sampa, lançou uma petição on-line com o objetivo de evitar o alvará de construção do edifício.

Com essa ação simples e rápida, você pode ajudar a pressionar e a salvar nossas nascentes! Assine a petição CLICANDO AQUI e fique de olho nas páginas dos coletivos para acompanhar as novidades.

(Foto de Capa: Reprodução / Facebook Praça da Nascente)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica