Nossas Ações

Roda Cidade #5: Crise carcerária e violência urbana

Na segunda-feira, dia 30 de janeiro, houve mais um encontro do clube aberto de estudo Roda Cidade, organizado pelo Cidade Lúdica, que discutiu o tema cidade e violência. O encontro aconteceu na Tapera Taperá, na Galeria Metrópole.

Os materiais utilizados como base para a discussão foram: “A violência urbana é particularidade da sociedade brasileira?”, de Márcia Regina da Costa, e o longa-metragem “Carandiru”.

Aproveitando o debate, no dia 4 de fevereiro, sábado, às 10h, o Roda Cidade também fez uma visita ao Parque da Juventude e ao Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo. Veja fotos e página do evento clicando aqui.

Sobre o Roda Cidade
Na última segunda-feira de cada mês, o clube debate um livro, uma palestra, um documentário, uma frase ou um artigo – que é decidido pelo grupo presente na última reunião – que nos ajude a pensar as diferentes maneiras de ocupar e ressignificar os espaços sempre em mudança e em disputa que são as cidades.

Se interessou pelo tema e por esse clube? Então participe do grupo de discussões e fique por dentro dos próximos encontros clicando aqui.


(Foto de Capa: Divulgação)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica