Meio Ambiente

Parque Augusta celebra o aniversário da cidade com plantio de árvores

Ação acontecerá nesta quarta-feira, dia 25, na rua Caio Prado, das 10 às 12h

O Movimento Parque Augusta continua sua luta para que a população tenha 100% de parque em um trecho da cidade de São Paulo tão árido e cheio de prédios: a região central, no bairro de Cerqueira Cesar.

O parque situa-se numa confluência das ruas Caio Prado, Augusta e Marquês de Paranaguá e tem sido alvo de grandes lutas judiciais; de um lado, o poder econômico das construtoras Cyrela e Setin e, do outro, toda a população e sua luta por uma cidade mais humana e arborizada.

Está claro que no local não se fazem necessários mais prédios, até porque, nos últimos 3 anos, foram erguidos cerca de 30 prédios na região – e boa parte deles de apartamentos vazios, sem população com poder de renda para adquirir os pequenos e caros apartamentos de 30 m².

Os defensores do Parque Augusta convidam a todos para estarem presentes na próxima quarta-feira, dia 25, no ato simbólico do plantio de árvores para solicitar ao Prefeito João Doria que, definitivamente, encerre essa luta, entregando à população o que tanto almejam: um Parque sem torres de apartamentos, um local 100% parque.

Os organizadores aguardam também a presença do Secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, quem sempre apoiou a luta da população.

Para mais informações do evento clique aqui.


SERVIÇO
O que: Plantio de árvores no Parque Augusta
Quando: Quarta-Feira, dia 25/01, das 10 às 12h
Onde: Rua Caio Prado esquina com Rua Augusta

(Foto de Capa: Parque Augusta, por Maria Idati Eiró)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica