Cidadania

Iniciativa independente acolhe pessoas LGBT que sofrem violência psicológica

Casa 1 é uma república de acolhimento LGBT  e será inaugurada nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 14h

Só em São Paulo são mais de 1500 LGBTs vivendo nas ruas – e mais da metade já foi agredida por pessoas conhecidas. Olhando essa estatística e engajado com a causa, o jornalista Iran Giusti abriu as portas de seu apartamento para receber lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros que haviam sido expulsos de suas residências. A procura foi enorme e daí surgiu a ideia de começar um financiamento coletivo para abrir um espaço de acolhimento àqueles que foram expulsos de suas casas por serem LGBT ou sofrem de extrema violência psicológica.

Assim surge a Casa 1, que será inaugurada neste feriado de aniversário de São Paulo, a partir das 14h, com programação cultural e artística LGBT. O espaço está localizado próximo à praça Carlos Gomes (Rua Condessa de São Joaquim, 277) e também tem como proposta tornar-se um centro cultural com espaço para palestras, cursos, workshops – tanto para moradores quanto para o público em geral. Veja mais informações sobre a programação de inauguração clicando aqui. 

Crédito: Divulgação Casa1
Crédito: Divulgação Casa1

COMO FUNCIONA?
Durante a estadia, de três meses (podendo ser estendida), a pessoa recebe um atendimento individual para entender suas necessidades e acionar voluntários ideais para ajudá-la.

Comida e cama são fornecidas pela Casa 1; a manutenção do espaço (limpeza e organização) e preparo das comidas é responsabilidade dos residentes.

Para ser um morador é preciso ter mais de 18 anos e ter sido expulso de casa por ser LGBT ou estar em situações extremas de violência psicológica.

O espaço precisa de doações (roupas, comidas, móveis) e também pede ajuda de voluntários. Se você quer ser um voluntário, inscreva-se AQUI.

SERVIÇO
O que: 
inauguração da Casa 1, república de acolhimento a pessoas LGBT
Quando: quarta-feira, 25/01, 14h às 22h
Onde: Rua Condessa de São Joaquim, 277, Centro. São Paulo – SP
Mais informações: Entrada gratuita. No local, haverá venda de bebidas e comidas. Veja página oficial do evento clicando aqui.

(Foto de Capa: Divulgação Facebook Casa 1)

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica