Nossas Ações

BH: clube de estudo discute mulher negra e o direito à cidade

A primeira edição do “Roda Cidade”, clube aberto de estudos sobre cidades em Belo Horizonte (MG), abordou o tema “A mulher negra e o direito à cidade”.

O clube de estudo aconteceu durante a programação gratuita do ViraTina, que contou com 13 horas de arte, cultura, literatura, gastronomia, artesanato, debates, graffiti, oficinas e shows na Casa de Referência da Mulher Tina Martins.

O encontro usou como base um trecho do texto “Mulheres negras, movimentos sociais e o direito à cidade – uma perspectiva para as políticas públicas” e o documentário “Precisamos Falar do Assédio”. Veja as fotos do evento clicando aqui.


Sobre o Roda Cidade
O clube debate um livro, uma palestra, um documentário ou um artigo que nos ajude a pensar as diferentes maneiras de ocupar e ressignificar os espaços sempre em mudança e em disputa que são as cidades. Em São Paulo já estamos na nossa sétima edição, com encontros mensais que começaram em junho do ano passado.

A ideia é a cada encontro receber um convidado para fazer a provocação inicial no debate. O clube é totalmente horizontal, sem hierarquias. Participe do grupo online e fique atento às próximas edições.

(Foto de Capa: Beth Freitas)

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica