Nossas Ações

Roda Cidade #8: Plano de Metas SP 2017

Na oitava edição do Roda Cidade, que aconteceu no dia 24 de abril, o grupo discutiu a primeira versão do Programa de Metas – documento que irá definir quais serão as diretrizes da administração municipal nos próximos quatro anos – da gestão João Doria (PSDB) já foi entregue à população. Com 50 itens, o plano foi considerado “vago” e “superficial” por entidades, ONGs e coletivos que lutam por uma cidade mais justa e sustentável.

O encontro aconteceu na Tapera Taperá (Galeria Metrópole), que se tornou parceria do Roda Cidade – Clube Aberto de Estudos sobre Cidade, iniciativa que surgiu com o Cidade Lúdica em agosto de 2016 e já reúne vários coletivos de São Paulo e região!

Os materiais utilizados foram:

– A página Cidade dos Sonhos tem informações atualizadas sobre o Programa: https://www.facebook.com/cidadesdossonhos/

– Este artigo comenta os desafios do Programa: https://www.nexojornal.com.br/ensaio/2017/O-futuro-Programa-de-Metas-de-São-Paulo-e-seus-desafios

roda_cidade_8_1

Foto de alguns participantes do Roda Cidade sobre Plano de Metas

SOBRE O RODA CIDADE
Na última segunda-feira de cada mês, o clube debate um livro, uma palestra, uma frase ou um artigo – que é decidido pelo grupo presente na última reunião – que nos ajude a pensar as diferentes maneiras de ocupar e ressignificar os espaços sempre em mudança e em disputa que são as cidades.

+ TODOS estão convidados a participar: estudantes, amadores, interessados, mestres, doutores, professores, agentes transformadores, coletivos, enfim, apaixonados pela cidade.

+ A ideia é a cada encontro receber um convidado para fazer a provocação inicial no debate. O clube é totalmente horizontal, sem hierarquias. Venha somar, trocar, discordar, criar e trazer suas experiências na cidade.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

Cidade Lúdica

2016 Cidade Lúdica